Pessoas que trago aqui comigo!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O menino do pijama listrado versão nordestinês


Essa charge - Ivan Cabral - nos leva a uma reflexão sobre a homogeneidade do preconceito e de sua discriminação.O mesmo preconceito que ocasionou a morte de milhões de judeus é igual ao que é exercido sobre os nordestinos.Exatamente ingual.Preconceito é preconceito.Não existe tipos,existe 'O'.Simples incitações para brincadeiras de discriminação podem resultar em sentimentos inferiores da mesma natureza do que contaminava o ex-partido Nazista.E por fim,tudo isso nos leva a pensar nos pequenos atos quase que despercebidos que vez por outro praticamos.

Fonte: http://eoleite.blogspot.com

3 comentários:

  1. Olá Manu! Seu blog é uma maravilha; parabéns! Também sou aspirante às causas e coisas do campo; é que eu tenho um caso de amor com a terra e com nossa pátria. Obrigado pelo comentário; bjs!

    ResponderExcluir
  2. Otima reflexao postada. Vou voltar mais vezes!

    bjx

    RF

    www.sumairracional.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Manuella?!

    Vim retribuir a visita que fizeste a meu querido casulo, contudo deparei-me com belíssimos textos postados aqui, parabéns pela inteligência e pelo bom gosto, em especial por esta charge de Ivan Cabral, sou fascinada pelo campo, trabalho com projetos voltados para a realidade do semiárido, já assisti o filme e ele foi muitíssimo agurcioso em suas palavras... Adoreiiii!

    Abraços, espero vê-la com mais frequência no meu casulo, será sempre bem vinda.

    Anne Alves.

    ResponderExcluir